Trocas e Devoluções

Política de Troca ou Devoluções

Estamos sempre preocupados em oferecer aos nossos clientes produtos com a mais alta qualidade.

Visando atuar de forma transparente e respeitando você, cliente, a Toulon desenvolveu sua política de troca e devolução a partir do Código de Defesa do Consumidor. Para mais informações, acesse: Código de Defesa do Consumidor.

Os processos de devolução são iniciados através do e-mail vendas@toulon.com.br com o assunto "Devolução". É necessário informar na mensagem:

  • O motivo da devolução.
  • A identificação da compra (número do pedido).

Após este procedimento, nossa equipe entrará em contato (através do e-mail informado), explicando os procedimentos seguintes para que seja dada continuidade ao processo de devolução.

Critérios para Devolução:

  • O produto deve estar na embalagem original.
  • Embalagem original não danificada.
  • Incluir a DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica).
  • Todos os acessórios (incluindo etiquetas não violadas, folhetos, brindes, etc.).

Prazo Legal:

  • A devolução de compras realizadas no site só será autorizada dentro do prazo legal de 7 dias corridos após o recebimento da encomenda, conforme estabelecido pelo Código de Defesa do Consumidor.

Observações:

  1. Não reservamos nenhum produto para troca.
  2. Não aceitamos devolução na loja online de produtos adquiridos na loja física.
  3. Para produtos adquiridos no site, realizamos apenas a devolução e não a troca.

 

Critérios para Troca na Loja Física

  • A troca na loja física é válida apenas para compras originadas em loja física (não trocamos peças compradas no site em loja física).
  • Não trocamos no site produtos originados de lojas físicas.
  • O produto deve estar sem indícios de uso.
  • Todos os acessórios devem estar inclusos, incluindo etiquetas não violadas, folhetos, etc.
  • Apresentar a nota fiscal eletrônica, DANFE, adquirida no ato da compra.
  • A troca deve ser solicitada dentro do prazo de até 30 dias a partir da data de compra.

Para mais detalhes ou para encontrar os endereços das lojas físicas da Toulon, você pode acessar a página de   Nossas Lojas

 

Trocas de produtos sem defeito

O prazo para solicitação de troca de produtos sem defeito é de 7 dias corridos, a serem contados a

partir do recebimento do produto. As solicitações recebidas, após esse prazo, ficarão a critério da

Toulon analisar se o procedimento poderá ou não ser realizado.

 

Nas trocas de produtos sem defeitos, os mesmos não poderão conter indícios de uso. Produtos

danificados e sem etiquetas, serão devolvidos ao cliente.

 

Sendo assim, produtos que não respeitarem um ou mais critérios poderão ser reenviados ao cliente

sem aviso prévio. Somente isentamos o frete na primeira devolução.

 

Trocas de produtos com defeito

Os produtos com defeito possuem prazo de garantia de 30 dias corridos, a serem contados a partir da

data de recebimento do produto.

 

Todos os produtos de trocas por motivo de defeito são enviados para análise. Caso a análise seja

favorável à troca, enviaremos o produto novo ao endereço solicitado, caso o produto não esteja mais

disponível em estoque, entraremos em contato, para que você possa fazer a troca por outro produto ou

o reembolso/estorno do valor pago.

 

Em situações em que a análise for desfavorável a troca, reenviaremos o produto ao endereço solicitado

juntamente com o laudo de reprovação.

 

Alguns dos critérios que serão observados durante a análise são:

- Ausência do defeito citado;

- Indícios de uso inadequado do produto;

- Indícios de dano acidental;

- Desgaste natural em decorrência do uso;

- Lavagem ou limpeza inadequada do produto;

- Indícios de danos causados propositalmente.

 

Lembramos que estamos sempre preocupados em apresentar os produtos da forma mais fiel e real.

Porém, devido as possíveis variações de exibição de cada computador, não podemos garantir que os

tons das cores, exibidas em sua tela, sejam exatamente o mesmo do produto real. Agradecemos a

compreensão.

 

As ocorrências de trocas, devem ser comunicadas antes do envio do produto. Produtos devolvidos sem

contato prévio, ou que não respeitarem os critérios pertinentes, serão reenviados sem consulta prévia.

Na devolução ou troca autorizada previamente, o custo da remessa e do retorno será de

responsabilidade da Toulon *

 

A Toulon se responsabiliza pelos custos do envio da troca/devolução, na primeira tentativa do pedido.

Caso o cliente decida trocar o produto do mesmo pedido mais de uma vez os custos do envio ocorrerá

por conta do cliente.

 

Conheça o Código de Defesa do Consumidor

http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/Leis/L8078compilado.html

 

Pague com
  • proxy-paghiper-v1
Selos
  • Site Seguro

Loja Online Franqueada Toulon - CNPJ: 28.518.374/0001-12 © Todos os direitos reservados. 2024


Para continuar, informe seu e-mail